Prefeitura retoma serviços de assistência social e trabalho presencialmente

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 31 de agosto de 2021

prefeitura-retoma-servicos-de-assistencia-social-e-trabalho-presencialmente
Suspensos na modalidade presencial desde o início da pandemia da Covid-19, alguns serviços da secretaria municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social estão sendo retomados gradativamente. De acordo com a secretária Kellen Ambos, "os serviços são essenciais para atendimento aos cidadãos leonenses e serão retomados com todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde para prevenir contra a Covid-19".

Confira os serviços:

- Programa Primeira Infância Melhor (PIM): as visitas foram retomadas no dia 25/8, nas residências para acompanhamento de gestantes e famílias com crianças de 0 a 6 anos.

- Centro de Referência e Assistência Social (CRAS): atividades presenciais já retomadas a partir do dia 30/8, com número reduzido de alunos. Estão sendo oferecidas oficinas socioeducativas com a professora Andiéssica Bitencourt, atividades esportivas com a professora Vanessa Saraiva e taekwondo com o professor Cristiano Moura. Para se inscrever, é necessário procurar o CRAS de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

- Oficinas de Corte e Costura e de Artesanato: atividades presenciais já retomadas com número reduzido de alunos. As aulas são na secretaria de Assistência Social com isolamento em acrílico entre as máquinas de costura. Para se inscrever, é necessário procurar a secretaria de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

- Oficina Zumba com Carinho: atividades presenciais serão retomadas para pessoas com 60 anos ou mais com cartão NIS e comprovante de vacinação contra a Covid-19 atualizado. Para se inscrever, é necessário procurar a secretaria de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.