Equipes da Saúde fazem vistoria em escolas

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 26 de agosto de 2021

equipes-da-saude-fazem-vistoria-em-escolas
Em vistoria realizada nesta quinta-feira (26), nas Escolas Municipais de Minas do Leão, uma equipe da secretaria de Saúde conferiu as adequações necessárias nesta primeira semana de retorno às aulas presenciais.

A coordenadora do Centro de Atendimento à Covid-19, Jociane Puchpon, e a enfermeira Gabriella Machado, foram observar o andamento das aulas de acordo com os protocolos de saúde definidos para maior segurança dos alunos e professores.

"Observamos que todos os grupos, desde os diretores, professores e funcionários até os alunos, estão respeitando os protocolos, mantendo o distanciamento social e fazendo uso de máscara de proteção. Isso mostra que o município preparou a rede de ensino para a retomada dos encontros presenciais.", garantiu Jociane.

Cronograma
Além da presença constante de agentes da secretaria de Saúde prestando atendimento com orientações e monitorando o dia-a-dia das aulas, já há um cronograma específico para as vistorias também ocorrerem nas escolas estaduais na próxima semana.

Para a prefeita Silvia Lasek, "esse trabalho desenvolvido em parceria com a secretaria de Educação demonstra atenção e dedicação com a comunidade escolar, em um momento em que todos precisamos nos sentir seguros".