Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Notícias

Prefeitos da Região Carbonífera pedem a duplicação da BR-290

Categoria: Geral
Data de Publicação: 23 de agosto de 2021


prefeitos-da-regiao-carbonifera-pedem-a-duplicacao-da-br-290
Em uma caminhada realizada na manhã desta segunda-feira (23), prefeitos e vice-prefeitos de municípios da Região Carbonífera pediram a retomada das obras de duplicação da BR-290.
 
A prefeita de Minas do Leão Silvia Lasek e o vice-prefeito Vilmar dos Santos Oliveira (Lobão) participaram da manifestação promovida pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Asmurc).
 
Durante o percurso de seis quilômetros nas margens da rodovia até o acesso a Arroio dos Ratos, as lideranças reforçaram a necessidade de duplicação para dar mais segurança à população e promover o desenvolvimento econômico nos municípios da região. 
 
"Entendemos que esta é uma obra que deve ser retomada o quanto antes. Nos importamos com a segurança das pessoas e temos como meta a redução do número de mortes na BR-290", explicou a prefeita. 
 
Também participaram da caminhada os secretários de Saúde Paulo Cesar Nunes, de Agricultura e Meio Ambiente André Kern, de Governo e Assuntos Institucionais Antonio Carlos Krigger e os vereadores Leonardo Nunes, Daniel Oliboni, Dilon Oliveira e Tubuna Machado.
 
Início da obra
A duplicação de 115,7 quilômetros, entre Pantano Grande e Eldorado do Sul, foi iniciada em outubro de 2014, com orçamento previsto de R$ 583,55 milhões. Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), os valores foram atualizados e a obra agora custará R$ 720,66 milhões.