Prefeitura avalia a realização de projeto cultural

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 23 de julho de 2021

prefeitura-avalia-a-realizacao-de-projeto-cultural
Prefeitura avalia a realização de projeto cultural em Minas do Leão

Em reunião realizada na última terça-feira (20), a prefeita Silvia Lasek recebeu o vereador Leonardo Nunes, professores e colaboradores de projetos culturais de Minas do Leão. O objetivo do encontro foi a apresentação de um novo formato de funcionamento do Centro Integral do Alunado (CIA), pensando no retorno das atividades após a pandemia do Coronavírus.

"Estamos avaliando uma forma de oferecer atividades culturais aos alunos das escolas municipais, sem deixar de lado o cuidado básico com a saúde em tempos de pandemia. A proposta visa aproximar a arte e a cultura de todas as realidades sociais do município. A prefeitura será parceira na realização deste projeto assim que houver diminuição dos casos confirmados e aumento do percentual da população vacinada", ponderou a prefeita.

O projeto foi elaborado por um grupo de artistas da cidade, entre eles está Franciele Job, Vitória Skieres, Renato Baptista, Alexandre Pereira e Kauane Santos. Também participaram da reunião a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Schwantes, e o coordenador do departamento cultural, Lindisnei Telier.