Entrega de agasalhos beneficia 150 famílias

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 15 de julho de 2021

entrega-de-agasalhos-beneficia-150-familias
Em ação realizada nesta quinta-feira (15), a prefeitura fez a entrega dos itens arrecadados na Campanha do Agasalho 2021 para 150 famílias em situação de vulnerabilidade em Minas do Leão. Foram distribuídas peças de roupas, calçados, mantas, cobertas novas e outras doações como sabão líquido e máscaras, todos higienizados conforme protocolos de segurança contra a Covid-19.

A prefeita Silvia Lasek e o vice-prefeito Vilmar Oliveira (Lobão) estiveram presentes na entrega, no Ginásio de Esportes Eraldo Machado, e trabalharam na organização de filas e no controle do distanciamento social. "é muito gratificante poder ajudar quem mais precisa e, principalmente, ver que a solidariedade tomou conta de Minas do Leão com tantos itens arrecadados", disse a prefeita.

A secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Kellen Ambos, lembrou de agradecer toda a equipe que trabalhou na organização da campanha. "A dedicação de todos foi fundamental para encerrarmos a Campanha do Agasalho com segurança, podendo aquecer diversas pessoas neste inverno".

Artesãs solidárias
As famílias contempladas na ação também receberam máscaras de proteção contra a Covid-19 feitas por artesãs. As professoras dos cursos Corte e Costura e Artesanato, promovidos pela secretaria, Rosane Rocha e Matilde Borba, além de doarem as máscaras também atuaram na orientação do uso e do descarte correto do item.