Doação de cestas básicas

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 8 de julho de 2021

doacao-de-cestas-basicas
Solidariedade: famílias de Minas do Leão recebem grande doação de cestas básicas

Em meio a tantas dificuldades trazidas pela pandemia, a solidariedade tomou conta de Minas do Leão. Em campanha realizada internamente com os colaboradores, a Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR) e a Biotérmica doaram 397 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade.

Nesta quarta-feira (07), a prefeita Silvia Lasek e a secretária municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Kellen Ambos, acompanharam a entrega de 40 cestas básicas no bairro Coreia, comunidade vizinha ao aterro sanitário da CRVR. O restante será distribuído ao longo do mês nas outras regiões, de acordo com um calendário de entregas por bairros e regiões de Minas do Leão. A equipe que fez a primeira entrega era composta pelo supervisor administrativo da CRVR Silvio Pereira, pelo colaborador Irving da Silva e pela supervisora da Biotérmica Andressa Schumacher.

"O tamanho da doação representa o valor que cada colaborador dá para a solidariedade. é muito importante podermos contar com a Companhia para ajudarmos quem mais precisa de atenção neste momento difícil", ressaltou a prefeita.

A Campanha
Em seu segundo ano consecutivo, a campanha "Um Gesto de Gratidão" visa contribuir com as famílias que estão sofrendo os impactos da Covid-19 e homenageia os colaboradores da
CRVR que trabalham na linha de frente de serviços essenciais desde o início da pandemia.

A CRVR atende 8,5 milhões de pessoas, garantindo a destinação correta dos resíduos urbanos em aterros sanitários e com tecnologias inovadoras de proteção ao meio ambiente. Além de Minas do Leão, as outras cinco unidades operacionais da empresa estão localizadas em São Leopoldo, Santa Maria, Giruá, Victor Graeff e Tramandaí.