Encontro de diretores debate o rendimento escolar na pandemia

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 5 de julho de 2021

encontro-de-diretores-debate-o-rendimento-escolar-na-pandemia
Em reunião realizada na quarta-feira (23), diretores de escolas da rede municipal de ensino de Minas do Leão debateram a evolução do ensino durante a pandemia. Entre os assuntos tratados pelo grupo está o desenvolvimento dos alunos quanto ao rendimento escolar.

Também houve a troca de experiências entre as unidades escolares com relação ao ensino remoto. Em Minas do Leão, as aulas continuam sendo ministradas pelo sistema EducarWeb, próprio do município.

A prefeita Silvia Lasek explica que os alunos que não possuem internet, moram em zona rural ou em áreas mais distantes das escolas, recebem os materiais de forma impressa. "Essa é uma medida importante para que os alunos consigam acompanhar os conteúdos e não tenham prejuízos no ensino", disse.

Além dos diretores das escolas do município, a secretária de Educação e Cultura Cristiane Schwantes e as supervisoras da secretaria, Vanderlete Nogueira e Acília Rusch também participaram da reunião.