Prefeitura compra veículos para uso em áreas da saúde e educação

Categoria: Geral
Data de Publicação: 24 de junho de 2021

prefeitura-compra-veiculos-para-uso-em-areas-da-saude-e-educacao
Como forma de prestar melhores serviços aos cidadãos de Minas do Leão, a prefeitura investiu na aquisição de 3 veículos novos modelo Spin, da marca Chevrolet, por meio de pregão eletrônico. Com recursos próprios das secretarias da Saúde e da Educação, o valor total da compra foi de R$ 296 mil.

Dois veículos foram destinados ao uso da saúde no transporte de pacientes para consultas, procedimentos e exames em outras regiões como Porto Alegre, Santa Cruz, São Jerônimo e Charqueadas. A prefeita Silvia Lasek afirma que a aquisição foi necessária devido ao estado de desgaste dos veículos utilizados até agora. "Estamos investindo no atendimento aos leoneses que precisam de cuidados médicos e de reabilitação, na Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD) por exemplo, que muitas vezes viajam com acompanhantes", explicou.

O outro carro foi lotado na secretaria de Educação, para uso em atividades administrativas da pasta e, também, da Cultura.

Os carros
Por meio de Pregão Eletrônico, garantindo lisura na pesquisa e oferta de preços, os veículos adquiridos são novos, da marca Chevrolet, modelo Spin 1.8, com 7 lugares. Cada um custou R$ 98.740,00, totalizando R$ 296.220,00. Os recursos são provenientes do orçamento das secretarias municipais de Saúde e Educação.