Prefeitura alerta para aumentos de casos de Covid-19

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 10 de junho de 2021

prefeitura-alerta-para-aumentos-de-casos-de-covid-19
A Prefeitura de Minas do Leão alerta para o aumento no número de casos de Covid-19 na região Carbonífera e faz um monitoramento permanente do cenário no município. De acordo com o alerta emitido pelo Gabinete de Crise do Governo do Estado, a região de Guaíba – a qual Minas do Leão faz parte – apresentou, na última semana, incidência de 152,2 novos casos confirmados por 100 mil habitantes, representando um aumento de 51,2% frente à semana anterior.

Houve ainda um aumento de 22,6% internados em Leitos Clínicos, entre suspeitos e confirmados, o que representa uma variação de 12 pacientes. Com isso, a região possui 65 internados por Covid-19 em leitos clínicos. As internações em UTI cresceram 10,9% no período, entre suspeitos e confirmados – uma variação de seis pacientes, totalizando 61 internados por Covid-19 em UTIs e taxa de ocupação de 100%.

De acordo com a prefeita Silvia Lasek, a administração acompanha a evolução dos casos e trabalha para garantir o atendimento dos pacientes. "Reforçamos a necessidade de mantermos as medidas preventivas como distanciamento social, uso da máscara e álcool gel. é importante que as pessoas estejam atentas ao calendário de vacinação e compareçam às unidades de saúde para receber o imunizante", alertou a prefeita.