Ação pelo dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual infantil

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 18 de maio de 2021

acao-pelo-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-e-exploracao-sexual-infantil
Prefeitura realiza ação pelo dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual infantil
Entre 2011 e o primeiro semestre de 2019, foram registradas mais de 200 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, segundo os dados do serviço Disque 100. Além disso, estimativas mostram que mais de 60% das agressões foram cometidas dentro das residências, sendo perpetradas, em ampla maioria, pelos próprios pais e mães.
Os números mostram a necessidade de se combater esse tipo de crime. Para tanto, o 18 de maio é o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual infantil. Marcando a data, a Prefeitura de Minas do Leão realizou uma ação no município, visando a conscientização dos moradores sobre o tema.
Durante todo o dia, foi feito um panfletaço na Praça Ari Luz, sendo entregues mais de 1.000 panfletos, oferecendo informação à comunidade sobre esse tipo de violência e como é possível denunciar. Na quinta-feira (20), a iniciativa terá continuidade nos demais bairros da cidade. O trabalho foi coordenado pela Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, em parceria com o CRAS e Conselho Tutelar, além de apoio da Brigada Militar e Polícia Civil.
"é inaceitável que tenhamos esse tipo de violência, que tem efeitos danosos para toda a vida da criança", destaca Kellen Ambos, secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social. Ela reforça que a população deve fazer sua parte, relatando os abusos por meio do Disque 100, para o Conselho Tutelar (98151.9418, ramal 223, ou 99905.4676) ou Posto de Saúde Centro (3694.1193). A denúncia pode ser anônima.