Prefeita reivindica reforço na segurança

Categoria: Geral
Data de Publicação: 30 de abril de 2021

prefeita-reivindica-reforco-na-seguranca
Prefeita reivindica reforço na segurança de Minas do Leão em reunião com Governo do Estado

Uma das preocupações da comunidade de Minas do Leão é a segurança pública. Com oito policiais militares e apenas dois policiais civis no município, o efetivo é recorrentemente designado para atender ocorrências em Butiá, gerando dificuldades para a população. A necessidade de reforço para a área foi abordada em reunião da prefeita Silvia Lasek, nesta quarta-feira (27), com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Em encontro com Flávia Colossy Frey, chefe de gabinete do Vice-Governador e Secretário Estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Jr., a chefe do Executivo fez um diagnóstico da situação do município que, além do reduzido efetivo, tem apenas duas viaturas para fazer o policiamento ostensivo. "Para reforçar a fiscalização contra aglomerações, tivemos de contratar uma empresa de segurança, uma vez que não há efetivo suficiente. Mas essa empresa não tem poder de polícia", destaca Silvia.

A prefeita detalhou ainda que Minas do Leão contratou serviços de videomonitoramento para auxiliar na fiscalização do trânsito e identificação de infratores. Para ampliar essa atuação, o município busca o emprego de policiais militares aposentados, que acompanhariam as câmeras. "O sistema tem mostrado com clareza a situação da criminalidade, principalmente do tráfico de drogas", enfatiza.

No encontro, a chefe de gabinete indicou que, por determinação do subcomandante da Brigada Militar, Coronel Vanius Cesar Santarosa, todo o efetivo deverá atuar diretamente em Minas do Leão. "Isso será um importante avanço para melhorar a segurança em nossa cidade", celebrou a prefeita Silvia, agradecendo ainda ao prefeito de Pantano Grande, Mano Paganotto, e ao secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Desporto e Lazer do mesmo município, José Carlos Gonçalves (Zezinho), por acompanharem a reunião.