Prefeitura participa de investimento no Hospital de São Jerônimo

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 8 de março de 2021

prefeitura-participa-de-investimento-no-hospital-de-sao-jeronimo
Nesta segunda-feira (8), a prefeita Silvia Lasek participou de reunião com os prefeitos da Região Carbonífera, que discutiu ofício do Hospital de Caridade São Jerônimo pedindo auxílio, em decorrência da falta de equipamentos para atendimento dos casos graves de covid-19. A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Asmurc) e o Consórcio de Municípios da região reuniram R$ 180 mil para a instalação de mais dois leitos de terapia intensiva (UTI) na instituição, além da aquisição de dois respiradores e duas bombas de infusão.
Cada município — Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, Charqueadas, General Câmara, Minas do Leão e São Jerônimo — contribuiu com R$ 20 mil, totalizando R$ 140 mil para o HCSJ. Os outros R$ 40 mil são oriundos da Asmurc. Agora, o hospital se encarregará do credenciamento dos leitos. A unidade contava com 12 leitos durante a pandemia, estrutura adquirida a partir do esforço de toda a região.
"Nossa realidade nos municípios carboníferos, assim como no Estado e no país, está precária. As taxas de ocupação continuam aumentando e, com isso, começam a faltar equipamentos importantes para salvar vidas. é necessário olharmos para essa situação e fazer nossa parte. Além de contribuir para a ampliação do hospital, seguimos investindo na orientação da nossa população para que sigam todos os protocolos sanitários e, se possível, permaneçam em casa", comentou a prefeita.