COMITÊ DE CRISE REFORÇA PRECAUÇÕES NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Categoria: Geral
Data de Publicação: 23 de fevereiro de 2021

comite-de-crise-reforca-precaucoes-no-combate-ao-coronavirus

Diante da preocupante situação do avanço do coronavírus, o Comitê de Crise de Minas do Leão viabilizou novas medidas de precaução para evitar a disseminação da doença, além de reforçar o pedido de apoio à população para colaborar nessa luta.

O grupo definiu que os três postos de saúde do município funcionarão com restrições no atendimento. As consultas e procedimentos serão realizados apenas para pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19, ou em situações de urgência e emergência. Para qualquer outro caso, a Prefeitura orienta que a população entre em contato pelo telefone (51) 3694.1262.

Além disso, será reforçado o trabalho de fiscalização nas ruas, com a presença de novos fiscais para ampliar a equipe atual e atender às demandas. O comitê debate ainda a testagem em massa — que, já em maior quantidade, está repercutindo na detecção de mais casos positivos. Nesse momento, 38% dos leonenses já foram testados.

Para a população, o Comitê ressalta a importância do uso de máscara, a lavagem das mãos com água e sabão ou a higienização com álcool em gel, o distanciamento físico e, se possível, a permanência em casa. "Essas são medidas essenciais para que tenhamos maior controle dessa situação. Pedimos a colaboração de todos — e seguiremos orientando e conscientizando as pessoas. E, se preciso, serão adotadas as medidas cabíveis em caso de descumprimento das normas", diz a prefeita de Minas do Leão, Sílvia Lasek.