Idosos recebem vacina

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 12 de fevereiro de 2021

idosos-recebem-vacina
No total, foram aplicadas 110 doses disponibilizadas pelo Estado, todas elas nas casas dos idosos
As três unidades de Estratégia de Saúde Família de Minas do Leão encerraram, nesta sexta-feira (12), a fase inicial da vacinação dos idosos com mais de 80 anos. Na quinta-feira (11), foram vacinados os leonenses acima de 85 anos. E, nesta sexta-feira (12), os moradores na faixa de 80 a 85 anos. Ao todo, foram aplicadas 110 doses disponibilizadas pelo Estado.
A mobilização contou com três equipes de profissionais como vacinadoras, enfermeiras, técnicas em enfermagem, agentes de saúde e motoristas. Os grupos foram até as casas dos idosos, dispensando a necessidade de deslocamento até os postos de saúde.
Com isso, o município zera o estoque da primeira dose de vacinas recebidas até o momento. Minas do Leão possui ainda outras 41 unidades referentes à aplicação da segunda dose dos profissionais de saúde, que foram os primeiros a receber a imunização.

"Estamos aguardando a chegada de mais vacinas para anunciar uma nova etapa do processo. Importante ressaltar que seguimos rigorosamente as resoluções estaduais sobre as prioridades para vacinação", destaca o secretário municipal da Saúde, Paulo Cesar Wisniewski Nunes.
A Prefeitura reforça a importância da população renovar seu cadastro nos postos de saúde, pelos seguintes contatos: 3694.1193 (Centro); 3080.0006 (São Miguel); e 3694.1087 (Recreio). Para facilitar a identificação das casas dos idosos, renovamos o pedido para afixar o "pano branco" no portão ou porta da frente.