Prefeitura inicia vacinação dos idosos acima de 80 anos

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 11 de fevereiro de 2021

prefeitura-inicia-vacinacao-dos-idosos-acima-de-80-anos
Nesta quinta-feira, 11, o município de Minas do Leão dará início à vacinação dos idosos após ter finalizado a imunização das pessoas acamadas. Inicialmente, conforme preveem as normas da Secretaria Estadual de Saúde, serão priorizadas as pessoas com mais de 80 anos.
O município tem 110 doses disponíveis neste momento e, por isso, a ordem de vacinação será do mais velho ao mais novo, seguindo também critérios do Estado. Para facilitar o processo, é indicado que seja colocado um pano branco no portão das casas onde há idosos com mais de 80 anos, nesta quinta e sexta-feira.
é importante, também, que as pessoas continuem renovando seu cadastro junto aos Postos de Saúde do seu bairro, utilizando os seguintes telefones:
Posto do Centro 3694.1193; Posto São Miguel 3080.0006; Posto do Recreio 3694.1087.
O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é aplicar todas as 110 doses até sexta-feira. As vacinadoras irão até as casas das pessoas. Portanto, não será preciso que ninguém se desloque até os Postos de Saúde. Assim que novas doses chegarem, o município dará continuidade à imunização, sempre em acordo com as resoluções e critérios técnicos do Estado e Ministério da saúde.