Mutirão de limpeza será permanente em Minas do Leão e percorrerá todos os bairros

Categoria: Obras
Data de Publicação: 13 de janeiro de 2021

mutirao-de-limpeza-sera-permanente-em-minas-do-leao-e-percorrera-todos-os-bairros
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Minas do Leão iniciou, na semana passada, uma ofensiva para a limpeza de todos os bairros da cidade. O mutirão começou pelo bairro Coréia e, nesta semana, está no São Miguel. O objetivo, segundo o secretário Cabinho Siqueira, é que as ações sejam permanentes, sempre uma semana em cada bairro.

A ação envolve funcionários da Secretaria de Obras, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e também mulheres do Projeto Novo Horizonte. Os serviços realizados são de capina, pintura dos meios-fios e retirada de galhos, entulhos e caliças. Caminhões, trator e retroescavadeira auxiliam na execução dos trabalhos.

Para a prefeita Silvia Lasek, a manutenção da cidade limpa e organizada é uma das diretrizes da administração. "Nossas equipes estarão passando em cada bairro realizando os devidos serviços de limpeza, mas também pedimos a colaboração dos moradores. Nossa cidade só ficará limpa se todos comprarem essa ideia", comenta a prefeita.

A prefeitura pretende divulgar o calendário de ações para cada bairro. Assim, os moradores poderão se programar para a execução de trabalhos que, eventualmente, possam gerar resíduos.