Silvia Lasek comanda Minas do Leão a partir desta sexta

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 1 de janeiro de 2021

silvia-lasek-comanda-minas-do-leao-a-partir-desta-sexta

Silvia Maria Lasek Nunes (PP) é a nova prefeita de Minas do Leão a partir desta sexta-feira, dia 1. Ela assume o cargo, pela segunda vez, após vencer as eleições de 15 de novembro. A cerimônia de posse dela, do vice-prefeito Vilmar Lobão (PSDB, reconduzido ao cargo) e dos nove vereadores ocorreu na Câmara Municipal.

Em seu discurso, a prefeita Silvia Lasek elencou o que serão as prioridades da sua gestão, relembrou compromissos assumidos durante a campanha e destacou a maneira como irá conduzir a gestão, com diálogo, equilíbrio e transparência.

"Assumo a prefeitura de Minas do Leão certamente no momento mais tenso pelo qual passa nosso município, nosso estado, nosso país, nosso planeta – um vírus com reflexos nunca antes vistos na história da humanidade, tornando maiores os desafios que já são naturais em uma gestão municipal, nos exigindo maior responsabilidade e cuidados com a vida de cada leonense, pois todos são importantes", frisou a nova prefeita.

O ex-prefeito Miguel Almeida, que transmitiu o cargo a Silvia, relembrou as principais realizações da sua gestão, de 2017 a 2020. Entre os feitos, segundo Miguel, estão a realização de várias obras de infraestrutura no município e a manutenção das finanças municipais em dia. Ele ainda agradeceu a todos os que o ajudaram a governar nos últimos quatro anos, incluindo os servidores municipais, os vereadores e a população.

A prefeita Silvia Lasek deverá realizar a primeira reunião do secretariado já na segunda-feira, 4, a fim de planejar a execução das primeiras ações da gestão. Os principais focos, neste momento, recaem sobre o combate à pandemia e os seus reflexos, incluindo o acompanhamento dos encaminhamentos sobre a vacinação e também a situação das escolas e do ano letivo de 2021. "Tudo será feito com muito diálogo e planejamento", comenta Silvia.

Câmara de Vereadores

Os nove vereadores eleitos nas últimas eleições também tomaram posse, sendo quatro deles estreantes no legislativo. A nova legislatura será formada pelos vereadores Alceu Flores de Moraes (PP), Alisson de Figueiredo Machado, Tubuna (PDT), Cristiano de Oliveira Flores (PP), Daniel Junior Oliboni Luiz (PP), Dilon Oliveira Gonçalves (PP), Leonardo Pereira Nunes (PP), Maicon Gonçalves de Oliveira (PSDB), Paulo Cesar Flores de Freitas (PSDB) e Renato Jorge Cougo Alves (PP). Em 2021 a Câmara Municipal será presidida pelo vereador Maicon Gonçalves de Oliveira.