Prefeita Silvia define primeiras ações da gestão em reuniãocom o secretariado

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 4 de janeiro de 2021

prefeita-silvia-define-primeiras-acoes-da-gestao-em-reuniaocom-o-secretariado

A prefeita de Minas do Leão, Silvia Lasek, realizou a primeira reunião do secretariado na manhã desta segunda-feira, 4, na sede do Executivo Municipal, incluindo a chefia do Controle Interno e a Procuradoria Jurídica. Ela iniciou explanando quais serão as prioridades da gestão e elencou o combate à Covid-19 como a principal meta neste momento, referindo-se às questões sanitárias e aos reflexos causados pela pandemia na área econômica.

Cada secretário também falou sobre os trabalhos da sua pasta. Quatro deles estão seguindo no comando de secretarias da mesma forma como na gestão anterior: Administração, Finanças, Educação e Assistência Social. E as outras quatro secretarias possuem novos titulares: Saúde, Obras, Governo e Agricultura.

"Temos a continuidade de políticas e ações em várias áreas, mas ao mesmo tempo novas diretrizes que já estão fazendo parte da gestão a partir de hoje. Precisamos ter um governo cada vez mais eficiente e que busque soluções rápidas para os problemas da população, sempre de maneira articulada entre as diferentes secretarias", destacou a prefeita Silvia Lasek.

A prefeita ainda realizou reuniões individuais com cada secretário após o encontro geral. O objetivo foi detalhar as ações de cada pasta, identificando as pendências e, também, projetando as ações futuras da gestão. "Queremos reorganizar o espaço das secretarias a fim de otimizar o trabalho e atender melhor as pessoas", comenta a prefeita.

Junto com o enfrentamento à pandemia, Silvia Lasek elencou a limpeza da cidade como uma das prioridades. Mutirão da varrição, recolhimento de galhos e caliças e também a pintura dos meios-fios são demandas que deverão ser executadas de maneira mais rápida, de acordo com a prefeita. Os serviços de limpeza já iniciaram hoje, com um mutirão envolvendo 25 profissionais das secretarias de Obras e Agricultura e Meio Ambiente.