Minas do Leão é o município que mais faz testes para a Covid-19 na região

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 16 de dezembro de 2020

minas-do-leao-e-o-municipio-que-mais-faz-testes-para-a-covid-19-na-regiao

O município de Minas do Leão foi o que mais testou para a Covid-19, até agora, em toda a Região Carbonífera levando em conta o número de habitantes. Até esta segunda-feira, 14, o município havia feito 2.354 testes, o que equivale a 29% da sua população. O segundo município da região que mais aplicou testes do coronavírus contemplou 18% dos seus habitantes. Os demais ficam todos entre 10% e 17%.

Segundo o prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, testar os casos suspeitos ou que tiveram contato com casos confirmados de Covid-19 foi uma prática desde o início da pandemia. "Agimos para sempre termos testes para aqueles casos que precisassem – e tivemos. Sejam testes PCR, teste rápido ou mesmo exames clínicos, nunca deixamos alguém, que precisaria ser testado, sem o devido resultado", destacou o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Jociane Puchpon, ainda pontua que o elevado número de testes também apresenta um resultado maior de confirmados. "Só tivemos, até agora, 278 casos confirmados porque testamos e testamos muito, sempre seguindo as orientações do Ministério da Saúde e as deliberações das autoridades sanitárias", comenta a secretária.

A prefeitura recebeu testes do Governo Federal e do Governo do Estado, mas o maior contingente foi adquirido com recursos do município.