Minas do Leão mantém a tradição e paga 13º e salário de dezembro de maneira antecipada aos funcionários

Categoria: Finanças
Data de Publicação: 26 de novembro de 2020

minas-do-leao-mantem-a-tradicao-e-paga-13-e-salario-de-dezembro-de-maneira-antecipada-aos-funcionarios

A prefeitura de Minas do Leão comunicou nesta quinta-feira, 26, que pagará a segunda parcela do 13º salário de maneira antecipada, no dia 16 de dezembro, e também antecipará a folha de dezembro para o dia 23, uma semana antes da data habitual do pagamento.

"Mais uma vez honramos com nossos compromissos junto ao funcionalismo público. Nunca atrasamos um dia sequer de salário e sempre ao final do ano pagamos o 13º salário antecipado e ainda adiantamos o salário de dezembro, como fazemos neste ano novamente", comenta o prefeito Miguel Almeida.

Os pagamentos em dia e até adiantados são uma característica desta gestão. A primeira parcela do 13º foi paga integralmente em junho aos funcionários. Segundo o prefeito, as medidas são mais uma forma de valorizar o funcionalismo, mas afirma que isso só é possível graças a um caixa em dia e de nunca as despesas ultrapassarem as receitas.

"Conseguirmos pagar funcionários e fornecedores em dia mesmo em uma situação de crise, causada pela pandemia, é uma vitória. Mas isso não acontece por acaso. Sempre mantivemos o olho no caixa e, quando foi necessário, fizemos corte, tanto de cargos como de contratos. é o resultado de uma gestão comprometida com as contas públicas", finaliza o prefeito.

Os depósitos da segunda metade do 13º e da folha de dezembro antes das festas do final do ano também ajudam a economia local. Com dinheiro na conta, os funcionários se tornam consumidores em potencial e podem gastar nos comércios da cidade, principalmente com as compras para o Natal e Ano Novo.