Prefeitura instalará novas luminárias na Avenida Getúlio Vargas

Data de Publicação: 24 de novembro de 2020

prefeitura-instalara-novas-luminarias-na-avenida-getulio-vargas

Prefeitura instalará novas luminárias na Avenida Getúlio Vargas

A administração municipal de Minas do Leão colocará em prática mais uma ação que irá colaborar para dar mais segurança e ainda embelezar a cidade: a instalação de postes de iluminação ao longo da Avenida Getúlio Vargas, no lado direito do sentido bairro-centro, entre as ruas Estevam Wisniewski e Salgado Filho. Este é o trecho onde há a maior concentração de comércios no Centro.

As 44 luminárias serão instaladas ainda em dezembro. Cada uma das estruturas tem 3 metros de altura e uma lâmpada de LED, que é mais eficaz na iluminação e apresenta maior durabilidade. "Vínhamos planejando há algum tempo esta ação e felizmente conseguiremos concretizar agora. Hoje temos iluminação em apenas um lado da Getúlio Vargas. Além de trazermos mais iluminação ainda deixaremos mais bonita a nossa avenida principal", comenta o prefeito Miguel Almeida. Ele ainda destaca que a ciclovia também será pintada de vermelho, seguindo os padrões de sinalização.

Diversos estudos também apontam que espaços públicos bem iluminados ajudam na promoção da segurança. "Legalmente a responsabilidade pela segurança pública é do Estado, mas ao longo dos últimos quatro anos realizamos uma série de ações para colaborarmos com as forças policiais. A instalação das câmeras de segurança foi uma delas, além das melhorias na iluminação pública de ruas, avenidas, parques e praças", finaliza o prefeito.