Prefeito anuncia que aulas não serão retomadas no município

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 17 de setembro de 2020

prefeito-anuncia-que-aulas-nao-serao-retomadas-no-municipio

O município de Minas do Leão decidiu pela não retomada das aulas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 17, pelo prefeito Miguel Almeida em um vídeo divulgado nas redes sociais da prefeitura. Ao longo desta semana, Miguel e a secretária de Educação, Cristiane Schwantes, tiveram reuniões com as direções de todas as escolas do município, incluindo as redes municipal e estadual.

O entendimento unânime é de que não há condições para a retomada das aulas neste momento. Uma das principais razões é a impossibilidade de cumprir, nas escolas, as medidas de distanciamento impostas pelo Governo do Estado. O possível afastamento de professores, por questões de saúde ou por serem do grupo de risco, também é um empecilho, dado que não é possível fazer novas contratações neste momento em função do período eleitoral.

"A chance é zero de as aulas voltarem. é uma decisão tomada. Nós inclusive fizemos pesquisas e a grande maioria dos pais concordam com isso", destaca o prefeito. Ainda segundo Miguel, essa decisão leva em conta o atual cenário da pandemia e dos decretos estaduais e municipais. Qualquer decisão futura sobre a retomada das aulas passará por amplo debate com todas as escolas.

Novos casos de Covid

No seu pronunciamento, o prefeito Miguel Almeida ainda citou o aumento do número de casos de Covid-19 em Minas do Leão nesta semana. O município tem, nesta quinta-feira, nove casos ativos da doença, número superior ao que vinha sendo registrado nas últimas semanas.

"Em julho, no nosso pior momento da pandemia, tivemos dez casos ativos, agora chegamos a nove. Fazemos o alerta para a população de que não podemos esmorecer e achar que a pandemia já terminou. As atividades econômicas estão aos poucos sendo retomadas, mas é preciso que todos continuem adotando as mesmas medidas de higiene e distanciamento do início da pandemia", comentou Miguel.