Município tem o menor número de casos de Covid-19 na região e é o único a não ter óbitos

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 28 de agosto de 2020

municipio-tem-o-menor-numero-de-casos-de-covid-19-na-regiao-e-e-o-unico-a-nao-ter-obitos
O site Portal de Notícias fez um compilado da situação da Covid-19 na Região Carbonífera. Os dados divulgados ontem à noite mostram que Minas do Leão tem os números mais baixos de toda a região. Até hoje são 51 casos positivos na cidade e, nesta sexta-feira, apenas 1 caso ativo da doença. Todas as outras oito cidades da região têm mais casos confirmados e também hoje possuem mais casos ativos que o nosso município.
Minas do Leão também não tem nenhum óbito causado pela Covid-19, destacando-se como o único na região a manter este dado zerado. Todos os leonenses que contraíram o vírus até agora se recuperaram da doença. Na região os óbitos chegaram a 64 nesta semana e os casos confirmados se aproximam dos 1.900.
O prefeito Miguel Almeida destacou o trabalho incansável das equipes da prefeitura que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia, principalmente das secretarias de Saúde e Assistência Social e a equipe de fiscalização. Miguel ainda frisou que os baixos números da pandemia no município também se devem às medidas de restrição adotadas, que muitas vezes acabaram sendo mais rígidas. A adoção dessas regras ao longo dos últimos meses se traduz, neste momento, nos números que o município tem, os mais baixos de toda a região.
No todo, a administração municipal de Minas do Leão entende que esses números são reflexo da forma como o município tratou as questões da pandemia desde o início. Por isso, a prefeitura reforça para que a população leonense siga fazendo a sua parte, tomando todas as medidas de higiene e distanciamento, com uso de máscara e álcool em gel sempre que sair de casa. Reforçando essas medidas o município poderá manter a pandemia sob controle.