Defensores Públicos atenderão moradores de Minas do Leão que tiveram Auxílio Emergencial negado
Categoria: Assistência SocialData de Publicação: 31 de agosto de 2020
A Defensoria Pública da União irá oferecer assessoria jurídica gratuita para moradores de Minas do Leão que solicitaram o Auxílio Emergencial do Governo Federal, em função da pandemia, e que não tiveram o benefício aprovado. O atendimento será para prestar assessoria e identificar possíveis falhas na solicitação e avaliação do benefício, ou seja, não é garantido que se conseguirá reverter a situação.
Os atendimentos ocorrerão nos dias 10, 11 e 12 de setembro, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro São José. A partir desta terça-feira, dia 1, a Secretaria de Assistência Social receberá solicitações de agendamento do atendimento através do telefone 51 3694.1344. Ao todo serão 24 vagas para atendimento e será agendada no máximo uma pessoa por hora para cada defensor. As vagas serão preenchidas por ordem de solicitação.
Os horários de atendimento dos defensores serão os seguintes:
- dia 10, quinta-feira: 18h às 20h;
- dia 11, sexta-feira: 9h às 12h e 13h30 às 17h30;
- dia 12, sábado: 8h30 às 11h.
é importante levar toda a documentação que tiver para o atendimento. No mínimo é preciso ter RG, CPF e comprovante de endereço (todos os integrantes do núcleo familiar); Carteira de Trabalho, termo de rescisão ou extrato do recebimento de seguro desemprego.