Quase metade dos casos de Covid-19 em Minas do Leão ocorreu em julho; prefeitura reforçará fiscalização

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 3 de agosto de 2020

quase-metade-dos-casos-de-covid-19-em-minas-do-leao-ocorreu-em-julho-prefeitura-reforcara-fiscalizacao

Dos 44 casos de Covid-19 identificados até agora em Minas do Leão, quase a metade deles ocorreu em julho. Entre 1 e 28 de julho, foram 21 casos registrados, o que equivale a 47% do total. Os dados mostram que a estabilidade que o município tinha, em relação a casos confirmados, começou a se alterar a partir do final de semana do Dia das Mães, em maio. Desde então, a curva está subindo e em poucos dias, desde maio, não se identificou casos novos da doença em Minas do Leão.

O prefeito Miguel Almeida, em live no final da tarde segunda-feira, ressaltou o cenário delicado da pandemia. "Entendo que não é no comércio que essas infecções estão acontecendo, é nas aglomerações que infelizmente as pessoas seguem promovendo. A irresponsabilidade de algumas pessoas, que não tomam os devidos cuidados de higiene, faz com que os casos subam", comentou Miguel.

A prefeitura irá contratar uma empresa de segurança privada que, com apoio da Brigada Militar, colocará em prática uma nova forma de fiscalização. Os fiscais do município, que estão nas ruas desde o final de março, já sofrem desgaste e inclusive já foram ameaçados por pedirem que as regras sejam cumpridas.