Minas do Leão entrega doações da Campanha do Agasalho; 2.500 peças foram arrecadadas neste ano

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 30 de julho de 2020

minas-do-leao-entrega-doacoes-da-campanha-do-agasalho-2500-pecas-foram-arrecadadas-neste-ano

A Secretaria de Assistência Social de Minas do Leão realizou nesta quinta-feira, 30, a entrega das doações da Campanha do Agasalho 2020 às famílias necessitadas. Neste ano, em função da pandemia da Covid-19, uma série de alterações e cuidados a mais tiveram que ser feitos para as doações.

As entregas ocorreram no Ginásio Municipal Eraldo Machado, um ambiente amplo e onde foi possível realizar todas as doações sem promover qualquer aglomeração. A entrada só foi permitida mediante uso de máscara e, logo na porta do ginásio, a equipe estava aplicando álcool em gel nas mãos de todos que acessavam o local.

A coleta ocorreu com um caminhão em frente à prefeitura. Depois disso, as doações ficaram guardadas por algumas semanas, em quarentena, para que agora possam chegar às residências das famílias. Enquanto isso, o CRAS organizou a distribuição de tíquetes a quem desejava receber as doações.

Em função da pandemia, o número de peças doadas neste ano foi um pouco menor que nos anos anteriores. Por isso foi feito um trabalho para identificar as famílias que mais precisavam das doações.

A secretária municipal de Assistência Social, Kellen Ambos, destaca que 2.500 peças para crianças e adultos foram arrecadadas. "é um montante significativo, agradecemos a todos os que doaram. Neste ano ainda tivemos uma novidade: cada família recebeu uma manta de soft, adquiridas pela prefeitura. Algumas famílias, que têm mais crianças em casa, receberam até duas", comenta Kellen.

Ela ainda destaca as doações feitas pela empresa Scala Logística, através da funcionária Natália Gonçalves. A Scala estimulou seus funcionários a doarem agasalhos que já não utilizavam mais, juntando diversas sacolas com roupas e calçados, que foram entregues à Secretaria de Assistência Social.

"Certamente essas doações contribuirão muito com a vida dessas famílias, que são as que mais precisam. Agradeço a toda a equipe da secretaria, do CRAS e das demais áreas da prefeitura que nos apoiaram nesta desafiadora Campanha do Agasalho feito em meio a uma pandemia", finalizou Kellen.