Câmeras de monitoramento começam a ser instaladas em 20 pontos de Minas do Leão

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 16 de junho de 2020

cameras-de-monitoramento-comecam-a-ser-instaladas-em-20-pontos-de-minas-do-leao

A instalação das câmeras de monitoramento iniciou nesta terça-feira, 16, em Minas do Leão. A empresa Multisegurança, vencedora da licitação, será a responsável pela instalação das 20 câmeras e também pelo monitoramento das gravações 24 horas. O prefeito Miguel Almeida teve um encontro nesta semana com o diretor da empresa, Antonio Carlos Silva, a fim de saber o cronograma de instalação e a operacionalização do sistema.

"Estamos muito felizes por concretizarmos essa ação, que viemos planejando desde o início da gestão. Vejo o monitoramento por câmeras como um importante aliado para a nossa segurança, ainda mais porque a qualidade das gravações permitirá a identificação de veículos e até de pessoas, se for necessário", destacou o prefeito Miguel.

Um dos objetivos futuros do sistema, após entrar em plena operação, é que as imagens sejam compartilhadas com a Brigada Militar, auxiliando no monitoramento dos principais pontos da cidade e colaborando para eventuais ações de abordagem que sejam identificadas.

As câmeras serão espalhadas em diversos pontos do município, incluindo prédios públicos e áreas de maior circulação. Parte dessas câmeras será equipada com tecnologia capaz de fazer a leitura das placas dos veículos. Elas ficarão em pontos estratégicos de acesso a todos os bairros e saída para a área rural.

O alcance das câmeras será de no mínimo 25 metros e os equipamentos instalados gravarão com a mesma qualidade durante o dia e à noite. Também haverá uma plataforma para acesso em tempo real das imagens e assessoramento 24 horas por parte da empresa.