Após pedido da ASMURC, Comarca de Butiá destina R$ 40 mil para hospital de São Jerônimo

Categoria: Geral
Data de Publicação: 1 de junho de 2020

apos-pedido-da-asmurc-comarca-de-butia-destina-r-40-mil-para-hospital-de-sao-jeronimo

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (ASMURC) conseguiu a liberação de R$ 40 mil do Poder Judiciário para auxiliar o Hospital de Caridade de São Jerônimo. O recurso foi destinado pela Comarca de Butiá através de decisão da juíza Paula Maurícia Brun. O valor será usado para a aquisição de equipamentos importantes nas internações.

O prefeito de Minas do Leão e presidente da ASMURC, Miguel Almeida, comemorou a destinação. "Estamos buscando recursos para equiparamos o hospital que é referência para toda a região. Com o Estado, nossa luta é por leitos de UTI na unidade, que ainda não há. Por isso saúdo, em nome da região, a decisão da Dra. Paula, juíza de Butiá e Minas do Leão, pela destinação do valor", destacou o prefeito.

Luta pela UTI. Na semana passada, o prefeito Miguel, junto a outros prefeitos da região, se reuniu com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e com o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, para intermediar a instalação de leitos de UTI no hospital. A sinalização, embora positiva, não satisfez a região por completo, pois o entendimento é de que a demora na destinação dos recursos pode prejudicar o atendimento na região.