Prefeitura doa 3 mil máscaras a moradores de dois bairros; demais regiões terão entregas na semana que vem

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 29 de maio de 2020

prefeitura-doa-3-mil-mascaras-a-moradores-de-dois-bairros-demais-regioes-terao-entregas-na-semana-que-vem

A prefeitura de Minas do Leão entregou 3 mil máscaras a moradores dos bairros São José e Recreio na tarde desta sexta-feira, 29. A ação marca o início da distribuição de máscaras diretamente nas residências, prática que a administração adota a partir de agora. Na semana que vem, mais bairros serão contemplados.

A entrega foi feita pelo prefeito Miguel Almeida, pela secretária de Assistência Social, Kellen Ambos, e pela equipe de apoio da secretaria. Um carro de som acompanhou o percurso, alertando as pessoas que havia doação de máscaras e que bastava sair até o portão para recebê-las.

"Já fizemos doação diretamente na Secretaria de Assistência Social, nas filas do comércio, nos drive-thrus de vacinação e entregamos a todos os profissionais da prefeitura que seguem trabalhando. Agora, com a possibilidade de termos mais máscaras, decidimos entregar diretamente nas casas dos moradores, atingindo mais pessoas e entregando com total segurança. Daremos sequência nos próximos dias, com os demais bairros", destacou o prefeito Miguel Almeida.

As máscaras foram produzidas no próprio município, sendo parte pela equipe do curso de Corte e Costura e parte pela Cooperativa de Trabalhadoras Leonenses de Costura. No saquinho plástico com as máscaras também foi colocado um folheto com as instruções de como e quando e também de como lavá-las.