Prefeitura de Minas do Leão passa a divulgar boletins epidemiológicos da Covid-19

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 14 de maio de 2020

prefeitura-de-minas-do-leao-passa-a-divulgar-boletins-epidemiologicos-da-covid-19

A partir desta semana, a prefeitura de Minas do Leão, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgará boletins epidemiológicos com os números referentes à covid-19. Os dados serão publicados nos perfis oficiais no Facebook, Instagram e Twitter e podem ser consultados por toda a população. O quarto caso, que consta no card e foi confirmado ontem, trata-se de uma pessoa da mesma família do terceiro caso.

O boletim terá quatro informações sobre os casos envolvendo moradores do município:

- CONFIRMADOS: os que fizeram o teste, dentro ou fora do município, e tiveram o resultado positivo para o novo coronavírus;
- NEGATIVOS: os que fizeram o teste, dentro ou fora do município, e que tiveram o resultado negativo;
- CURADOS: entre os que testaram positivo, quantos já são considerados curados da covid-19;
- óBITOS: número de mortes registradas em função da covid-19.

A mudança de estratégia se deve, basicamente, ao aumento do número de testes que estão sendo feitos no município. Com a possibilidade de testar mais pessoas, está sendo possível ampliar a quantidade de pessoas que, por apresentarem sintomas característicos da covid-19, farão o teste, sempre após avaliação médica.

O boletim será atualizado diariamente, ou quando houver alteração dos números, sempre entre o final da tarde e início da noite, quando o balanço das atividades do dia é feito. Ou seja, se não houver atualização, os números permanecem iguais aos do dia anterior.