Município recebe doação de 3 mil máscaras da CMPC

Categoria: Geral
Data de Publicação: 17 de abril de 2020

municipio-recebe-doacao-de-3-mil-mascaras-da-cmpc

O município de Minas do Leão recebeu nesta semana uma importante doação da CMPC Celulose Riograndense. Foram entregues 3.000 máscaras e 450 luvas descartáveis, que já estão sendo usadas e distribuídas. A Secretaria de Assistência Social, Kellen Ambos, informa que as máscaras serão destinadas aos doentes crônicos e outras pessoas que fazem parte do grupo de risco da doença, além dos profissionais da prefeitura que continuam trabalhando com atendimento ao público, como é o caso da Saúde, Assistência Social e Obras.

A produção da equipe do curso de Corte e Costura terá continuidade, a fim de ampliar o número de máscaras produzidas que poderão ser entregues a mais pessoas. O foco da administração é atingir, com as doações, as pessoas em maior vulnerabilidade social e que não tenham condições de comprar as máscaras.

As autoridades de saúde estão recomendando, cada vez mais, o uso da máscara como forma de proteção, principalmente para quem precisar sair de casa e que terá contato com outras pessoas. O uso é indicado para todos os que, por ventura, passarem a frequentar o comércio da cidade, que será reaberto a partir de hoje com uma série de restrições e medidas de higienização.