Drive-thrus vacinaram 350 pessoas contra a gripe na quinta; sequência da vacinação de doentes crônicos será em domicílio

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 19 de abril de 2020

drive-thrus-vacinaram-350-pessoas-contra-a-gripe-na-quinta-sequencia-da-vacinacao-de-doentes-cronicos-sera-em-domicilio

A ação dos drive-thrus, feita pela Secretaria de Saúde de Minas do Leão nesta quinta-feira, 16, vacinou 350 pessoas com doenças crônicos, o principal grupo prioritário da Campanha de Vacinação contra a Gripe nesta segunda fase. Três equipes aplicaram as doses em um ponto no Centro, em frente ao Centro Municipal de Saúde Rosa Maria Oliboni Luiz, e em dois pontos no bairro Recreio, nos dois sentidos da Rua Ulisses Guimarães, nas proximidades do Posto de Saúde. Na ação também foram distribuídas 850 máscaras, sendo 600 delas produzidas na própria cidade pela equipe do curso de Corte e Costura. Outras 250 máscaras foram da doação feita pela CMPC Celulose Riograndense.

A secretária municipal de Saúde, Jociane Puchpon, pede que todos os moradores que tenham alguma doença crônica e que não puderam se vacinar na ação de quinta liguem para os postos de saúde. O objetivo da secretaria é organizar uma rotina diária de vacinação. Por isso é importante ligar para o posto de saúde mais próximo da residência e informar nome e endereço. é necessário ter em mãos um atestado médico sobre a doença crônica ou uma receita recente de medicamentos.

Além dos doentes crônicos também podem se vacinar profissionais do transporte coletivo, como ônibus, e caminhoneiros, desde que comprovem que estão atuando na profissão neste momento. Eles podem apresentar a Carteira de Trabalho ou um contracheque recente. Porém, para esses trabalhadores a vacina estará disponível somente nos postos de saúde, tanto do Centro como dos bairros São Miguel e Recreio.

Os telefones dos postos de saúde são:

- Posto do Centro – 3694.1193 e 997743880.
- Posto do Recreio – 3694.1087.
- Posto São Miguel – 3080.0006.