Secretarias de Obras e Assistência Social têm novos titulares

Categoria: Geral
Data de Publicação: 2 de abril de 2020

secretarias-de-obras-e-assistencia-social-tem-novos-titulares

A administração municipal de Minas do Leão tem dois novos secretários a partir deste mês. Com a aproximação do período eleitoral, quem pretende concorrer nas eleições deste ano precisa se afastar do comando de cargos em comissão, o caso de secretários. Com isso, o vereador Vagner Cunda deixa a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e volta para a Câmara de Vereadores. Em seu lugar, assume a secretaria Antônio Krigger, atual diretor da Secretaria de Planejamento.

Outra troca ocorreu no comando da Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social. O vice-prefeito Vilmar Lobão deixou a pasta e, agora, terá a função apenas de vice-prefeito. A secretaria será comandada pela assistente social Kellen Ambos, que já atuava na pasta comandando projetos sociais de idosos, gestantes, pessoas com deficiência e outros grupos.

Segundo o prefeito Miguel Almeida, os dois novos nomes que passam a comandar as pastas das Obras e Assistência Social são altamente capacitados. "Estamos em um momento muito sensível, jamais visto. A crise do Coronavírus nos exige responsabilidade em todas as áreas da administração pública. A Kellen e o Antônio estão se somando neste trabalho agora como secretários, pois já vinham nos auxiliando, e muito, nos postos que ocupavam até então", comentou o prefeito.

Ele ainda agradeceu ao ex-secretário Vagner Cunda e ao vice-prefeito Vilmar Lobão pelo trabalho desenvolvido a frente das secretarias de Obras e Assistência Social nos últimos dois anos. O prefeito Miguel Almeida fez rápidos encontros, ao ar livre, com as equipes das duas secretarias e com os antigos e novos secretários a fim de explicar o motivo das trocas e pedir que o trabalho feito até aqui tenha prosseguimento.