Município deverá finalizar a semana com mais de 700 idosos vacinados

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 27 de março de 2020

municipio-devera-finalizar-a-semana-com-mais-de-700-idosos-vacinados
A Secretaria de Saúde de Minas do Leão já vacinou 365 idosos contra a gripe. A partir de hoje, mais 400 serão vacinados com um novo lote de vacinas enviado pelo Governo do Estado. As vacinas começaram a ser aplicadas na segunda-feira, diretamente nas residências, evitando, assim, que os idosos tivessem que sair de casa e ir até o posto de saúde.
As doses estão chegando por etapas. A próxima leva, por exemplo, tem previsão de chegar ao município entre terça e quarta-feira da semana que vem. O município depende desta destinação das doses da vacina para prosseguir com a vacinação.
Neste primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde compuseram o primeiro grupo prioritário. Embora não imunize contra o novo Coronavírus, a vacina torna a pessoa menos suscetível a gripes e resfriados.
A Secretaria Municipal de Saúde de Minas do Leão pede que os idosos que ainda não foram vacinados continuem colocando um pano vermelho no portão de suas casas. Assim as equipes identificarão de maneira mais rápida que ali há uma pessoa a ser vacinada. A estimativa é de que haja cerca de 1.200 idosos no município.