Prefeitura entrega material escolar aos alunos da rede municipal

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 4 de março de 2020

prefeitura-entrega-material-escolar-aos-alunos-da-rede-municipal

Os cerca de mil alunos da rede municipal de ensino de Minas do Leão receberam, nesta segunda-feira, 2, o kit de material escolar doado pela prefeitura. A Secretaria Municipal de Educação dividiu os kits em três: um tipo para a educação infantil, um para os anos iniciais do ensino fundamental e outro para os anos finais. Ao todo, o investimento foi de R$ 66.485,00, custeado com recursos próprios do município.

O prefeito Miguel Almeida e a secretária Silvia Lasek participaram da entrega dos kits aos alunos, junto às direções das escolas. De acordo com o prefeito, o município adota a medida de doar material escolar aos alunos desde 2006 e, para ele, a prática garante que todos tenham as mesmas condições de participarem das aulas. Foram contemplados alunos das escolas Leãozinho Sabido (educação infantil), Francisco Antônio Luiz, Ricardo Porto e São Miguel.

"Trata-se de um importante investimento que fazemos questão de executar todos os anos. Com o material escolar entregue, os nossos mil alunos da rede municipal de ensino terão os mesmos materiais em sala de aula. Para algumas pessoas pode parecer até algo meio trivial, mas sabemos que muitas famílias não têm condições de comprarem material escolar para os seus filhos em cada começo de ano letivo", comenta o prefeito.

O kit da educação infantil contém agenda escolar, caderno de desenho, canetinha, giz de cera, massa para modelar, tinta guache e diversos outros itens. O material entregue aos alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano) possui quatro cadernos de 80 folhas, colas brancas e coloridas, caderno de desenho, além de outros materiais. Para os anos finais (6º ao 9º ano) o kit inclui cadernos de 200 folhas, canetas esferográficas, esquadros e calculadora.