Nova Ponte do Joel começa a ser construída nos próximos dias

Categoria: Obras
Data de Publicação: 9 de janeiro de 2020

A prefeitura de Minas do Leão concluiu o processo licitatório para a construção de uma nova ponte na Rua João Francisco de Oliveira, na saída da Vila dos Freitas em direção à área rural. A conhecida Ponte do Joel passará por obras orçadas em R$ 286 mil. As ações devem iniciar nos próximos dias, após a assinatura do contrato, e ficarão a cargo da empresa Casa Nova. Os recursos para a execução dos trabalhos no local são próprios do município.

O prefeito Miguel Almeida destaca a importância da obra e reforça o aumento da segurança no tráfego de pedestres e veículos pelo local. "A nova estrutura será de concreto e trará mais segurança para quem passa pelo local. Por essa ponte passam dezenas de pessoas por dia, incluindo produtores rurais que atuam na região. Temos certeza que a nova ponte será importante para quem transita pela região", comenta o prefeito.

Em 2018, a ponte foi revitalizada pelas equipes da Secretaria de Obras de Minas do Leão com novas madeiras e pintura, mas a administração entendeu que a estrutura precisava ser modernizada e reforçada.

Foto: Ponte do Joel em 2018, quando passou por reformas