Minas do Leão vai decretar emergência em função da estiagem

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 8 de janeiro de 2020

minas-do-leao-vai-decretar-emergencia-em-funcao-da-estiagem

O município de Minas do Leão decidiu decretar Situação de Emergência em decorrência da estiagem. Segundo o prefeito Miguel Almeida, relatos obtidos pela administração municipal dão conta de prejuízos na produção agrícola pela ausência de chuva.

Neste momento o município está coletando dados e informações para formalizar o decreto de emergência junto à Defesa Civil do estado. A tendência é de que outros municípios da Região Carbonífera também caminhem na mesma linha.

"O município já está prestando auxílio, dentro da sua capacidade, às propriedades rurais que sofrem as consequências da estiagem. Entendemos que o decreto de emergência é necessário neste momento e infelizmente não temos boas projeções em relação à chuva para todo o mês de janeiro", destaca o prefeito Miguel Almeida.

O encaminhamento para o decreto foi dado em reunião nesta quarta-feira, 8, com a presença do prefeito Miguel, secretário de Agricultura, Toninho Oliboni, diretor do Departamento de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Edemilson Lima, e diretor da Secretaria de Planejamento, Antônio Krigger.