Matrículas 2020 da Rede Municipal de Ensino de Minas do Leão iniciam em 6 de janeiro

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 26 de dezembro de 2019

matriculas-2020-da-rede-municipal-de-ensino-de-minas-do-leao-iniciam-em-6-de-janeiro

A Secretaria Municipal de Educação de Minas do Leão fixou as datas para as matrículas e renovações das quatro escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino: as EMFEs São Miguel, Francisco Antônio Luiz e Ricardo Porto e a EMEI Leãozinho Sabido. O período é de 6 a 17 de janeiro de 2020, mas é preciso ficar atento às datas de cada ciclo.

Educação Infantil - Creche ou pré-escola na EMEI Leãozinho Sabido (crianças com 5 anos de idade até 31 de março de 2020).

Matrículas:

- 6 a 17 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na secretaria da escola.

Educação Infantil, níveis A e B (4 e 5 anos, respectivamente), em todas as escolas.

- Renovação de matrícula: 6 a 17 de janeiro.

- Matrículas novas para moradores do bairro: 6 a 10 de janeiro.

- Matrícula nova para moradores de outros bairros: 13 a 17 de janeiro.
Sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h na secretaria da respectiva escola.

Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) nas três EMEFs.

- Renovação: 6 a 17 de janeiro.

- Matrícula nova para moradores do bairro: 6 a 10 de janeiro.

- Matrícula nova para moradores de outros bairros: 13 a 17 de janeiro.

Sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h na secretaria da respectiva escola.

Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Ricardo Porto.

- Renovação: 6 a 10 de janeiro.

- Matrícula nova: 13 a 17 de janeiro.

Sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h na secretaria da Escola Ricardo Porto.

A SMEC segue as legislações federal e estadual do setor para a definição das vagas, caso a procura seja maior do que o número de vagas disponíveis. Igualmente para a documentação necessária para as matrículas e renovações.

Os quatro editais estão publicados no site da prefeitura no menu Publicações/Transparência e podem ser acessados através do link http://bit.ly/Matriculas2020Leao. Nos editais constam todas as informações para as matrículas e renovações, incluindo a documentação necessária.