Minas do Leão antecipa segunda parcela do 13º e também o salário de dezembro do funcionalismo

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 26 de novembro de 2019

minas-do-leao-antecipa-segunda-parcela-do-13-e-tambem-o-salario-de-dezembro-do-funcionalismo

A Prefeitura Municipal de Minas do Leão irá antecipar o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos funcionários e também o salário de dezembro. No próximo dia 10, o funcionalismo receberá, de maneira integral, a segunda metade do 13º e no dia 20 será feito o pagamento da folha de dezembro. A medida busca permitir que todos possam fazer suas compras para as festas de final de ano e, também, incrementar a circulação no comércio local. A primeira parcela do 13º já havia sido paga em junho.

As antecipações só serão possíveis graças ao controle rigoroso das finanças do município, incluindo corte de gastos, ajustes em contratos e redução de despesas internas nas secretarias durante o ano de 2019. Isso foi necessário em função das oscilações na arrecadação municipal, incluindo quedas bruscas em alguns meses, e atrasos em repasses estaduais e federais.