Capacitação para atender o turista é ministrada em Minas do Leão

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 21 de novembro de 2019

capacitacao-para-atender-o-turista-e-ministrada-em-minas-do-leao

As ações que irão culminar na criação do Mapa Turístico da Região Carbonífera estão em andamento e, como parte deste projeto, cidadãos leonenses participaram de uma capacitação gratuita, nesta semana, com foco no atendimento ao turista. A palestra foi realizada no Espaço de Eventos da Secretaria de Educação e ministrada pela turismóloga Débora Snel, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Minas do Leão está em um grande corredor turístico, na BR-290 e a menos de 100 km da Capital. Por isso a prefeitura entende que é possível articular ações, em conjunto com o Estado e com o setor de comércio e serviços da cidade, para melhor aproveitar a passagem dos turistas pela cidade. O encontro já é fruto dos trabalhos realizados pelo Departamento de Turismo, vinculado ao Gabinete do Prefeito.

O encontro também teve uma mostra de artesanato e costura com trabalhos desenvolvidos pelos grupos sociais vinculados à Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social.