EFAL realiza Noite das Estrelas e leva manifestações de arte e cultura à quadra da escola

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 20 de novembro de 2019

efal-realiza-noite-das-estrelas-e-leva-manifestacoes-de-arte-e-cultura-a-quadra-da-escola

A Escola Municipal Francisco Antônio Luiz, de Minas do Leão, realizou um grande evento artístico na última semana. A Noite das Estrelas levou diversas apresentações de canto, música, dança, teatro poesia e outras expressões artísticas ao ginásio da escola. O espetáculo teve a participação de alunos de todas as turmas da escola, da educação infantil aos anos finais do ensino fundamental, e foi organizado pela direção e professores da própria escola e também os que trabalham oficinas de música, teatro e canto junto aos alunos.

O evento ainda teve a participação da Escola Municipal Ricardo Porto, com o Grupo Corpo e Dança, e da Escola Estadual Getúlio Vargas, com o Grupo de Danças Populares. Nesta mesma noite aconteceu a primeira edição da Feira do Livro da EFAL que, além de livros, teve exposição de trabalhos feitos pelos alunos a partir das obras de Duca Leindecker e Alexandre Azevedo, que estiveram na Feira do Livro de Minas do Leão na semana anterior.

A Noite das Estrelas também teve a participação da comunidade, que foi até a escola prestigiar as apresentações dos alunos. A diretora da EFAL, professora Tânia Souza, destaca a importância desta atividade para a integração de alunos, professores e a comunidade escolar, estimulando ações que transcendam a sala de aula.