Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Corte e Costura

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 29 de outubro de 2019

prefeitura-abre-inscricoes-para-curso-gratuito-de-corte-e-costura

A Prefeitura de Minas do Leão está abrindo inscrições para um curso gratuito de Corte e Costura. O público-alvo é formado por meninas de 14 a 19 anos. As inscrições deverão ser feitas na próxima segunda-feira, dia 4, a partir das 9h, na Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Av. Getúlio Vargas, 2085, no antigo prédio da prefeitura). Na inscrição é preciso levar o RG e comprovante de residência atualizado. Menores de idade precisam estar acompanhadas de um responsável legal.

As vagas são limitadas e haverá duas turmas, uma com aulas nas segundas pela manhã e outra nas segundas à tarde. A intenção é permitir que estudantes possam participar no turno inverso ao das aulas na escola. A turma da manhã terá aulas das 9h às 11h e a da tarde, das 14h às 16h15. Todo o material necessário para as aulas será fornecido pela prefeitura.

O curso será realizado na própria Secretaria de Assistência Social e haverá certificado ao final da capacitação. Entre os conteúdos que serão trabalhados no curso estão manuseio de máquinas overloque e máquina reta industrial, modelagem, corte e montagem das peças confeccionadas em aula. Além do conteúdo específico sobre corte e costura haverá palestras sobre saúde e prevenção de doenças.