Miguel participa de debate na Rádio Bandeirantes sobre a Mina Guaíba

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 10 de outubro de 2019

miguel-participa-de-debate-na-radio-bandeirantes-sobre-a-mina-guaiba
O prefeito de Minas do Leão e presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (ASMURC), Miguel Almeida, participou de um debate na Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, sobre o empreendimento da Mina Guaíba e do Polo Carboquímico. A participação ocorreu no programa desta quarta-feira, 9, ao vivo. O debate foi mediado pelo jornalista André Machado, apresentador do programa 90 minutos, e também teve a participação do presidente da Sociedade de Engenharia do RS, Luis Roberto Ponte, e de Renan Andrade, da ONN 350.

O prefeito destacou a importância do projeto para a Região Carbonífera e defendeu que é possível minerar carvão de maneira segura e usando as mais altas tecnologias disponíveis no setor, testadas e usadas amplamente em vários países do mundo. Ele ainda ressaltou que a Região Carbonífera faz muito pela Metropolitana e pelo Estado, como, por exemplo, receber, no aterro sanitário de Minas do Leão, o lixo de boa parte do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, e ter oito presídios em municípios da região.