Município faz melhorias na área da Ursa Florestal

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 25 de setembro de 2019

municipio-faz-melhorias-na-area-da-ursa-florestal

O município de Minas do Leão está executando trabalhos de melhoramento do terreno da empresa Ursa Florestal, localizada no Distrito Industrial. Através de lei aprovada na Câmara de Vereadores, a prefeitura está concedendo horas-máquina para a execução dos trabalhos, ou seja, o maquinário e operadores. Além disso, cedeu materiais, como cascalho e pedras. As melhorias, que envolvem o nivelamento do terreno e a posterior fixação da área, devem ser concluídas nos próximos dias. O serviço está sendo executado em parceria com a empresa, que também contratou maquinário para auxiliar nas ações.

A Ursa Florestal gera, atualmente, cerca de 20 empregos e a expectativa é pelo menos dobrar este número até o final do ano. Hoje, a empresa recebe a madeira já cortada e faz o beneficiamento de acordo com a necessidade de cada cliente. Em breve, o objetivo é receber as toras de madeira, fazer a limpeza, o corte e depois o beneficiamento. Isso aumentará a capacidade de produção da unidade e gerará mais empregos tendo em vista que novos processos serão realizados no local. Em função disso, exigirá o trânsito interno de carretas e caminhões pesados e, por isso, se faz necessário um terreno preparado.