Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de eletricista rural

Categoria: Assistência Social
Data de Publicação: 25 de setembro de 2019

prefeitura-abre-inscricoes-para-curso-gratuito-de-eletricista-rural

A Prefeitura de Minas do Leão, em parceria com o Senar e com o Sindicato Rural de Butiá e Minas do Leão, abre inscrições, na próxima semana, para o curso gratuito de eletricista rural. Os interessados podem se inscrever entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 2085.

No ato de inscrição é preciso levar RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência atualizado. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e precisam saber ler e escrever, além de residir no município. O curso será realizado durante três dias, em outubro, durante todo o dia. O local será comunicado aos participantes depois de encerrado o período de inscrições.

Entre os conteúdos que fazem parte da programação do curso estão conceitos básicos em eletricidade (corrente elétrica, voltagem, potência, etc.), componentes básicos em instalações elétricas (condutores, tomadas, interruptores, lâmpadas, disjuntores, etc.), tipos de instalação, manutenção das instalações e normas de segurança e primeiros socorros.

A turma será fechada com no mínimo 10 e no máximo 15 participantes. à prefeitura cabe apenas receber as inscrições.