Em nova conversa sobre a segurança da cidade, audiência pública será realizada para debater o tema

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 17 de setembro de 2019

em-nova-conversa-sobre-a-seguranca-da-cidade-audiencia-publica-sera-realizada-para-debater-o-tema
Na última semana, o prefeito Miguel Almeida esteve reunido com o secretário adjunto da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cel. Marcelo Frota, o coordenador do Comitê SIM/SSP, Major Marcio Luiz da Costa Limeira, e o chefe de gabinete de Sérgio Turra, Luiz Geller, para buscar soluções aos problemas de segurança pública de Minas do Leão. Esta audiência é mais uma das várias tentativas da Prefeitura em melhorar o policiamento da cidade, que está precarizado com a falta de policiais na Brigada Militar.

Na ocasião, o Cel. Frota acordou com o prefeito a realização de uma audiência pública em Minas do Leão com o objetivo de tratar as questões de segurança pública na cidade. Foi pedido que o Ministério Público e a juíza da Comarca fossem convocados, bem como as autoridades locais e toda a comunidade, para participarem da audiência, que tem a previsão de ocorrer na primeira quinzena de outubro.

Com reuniões com representantes do Estado desde a gestão anterior, como o comandante da Brigada Militar, Cel. Mário Ikeda, a comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Centro-Sul, Bianca Burguer, o vice-governador da atual gestão, Ranolfo Vieira Jr. e sua chefe de gabinete, Flávia Colossi, a Prefeitura vem buscando alternativas aos problemas enfrentados com a falta de policiais - são apenas quatro brigadianos na cidade que, frequentemente, são cedidos ao município de Butiá. Este foi mais um passo na tentativa de buscar uma solução ao baixo número de policiais - o menor da Região Carbonífera - que, mesmo com recentes formações de PMs, não recebeu nenhum para a cidade.