Em manhã ensolarada, Desfile Cívico é realizado em Minas do Leão

Categoria: Educação e Cultura
Data de Publicação: 17 de setembro de 2019

em-manha-ensolarada-desfile-civico-e-realizado-em-minas-do-leao

Após ser adiado devido ao tempo desfavorável no dia 7, neste domingo, 15, foi realizado o Desfile Cívico de Minas do Leão. A concentração ocorreu na Praça Ari Luz, e, a partir das 9h30, escolas municipais, estaduais e professores aposentados, conduzidos sempre pela Banda Marcial Municipal, ocuparam a Avenida Getúlio Vargas.

Diferentemente do motivo de seu cancelamento no Dia da Independência do Brasil, o domingo foi de sol e o desfile iniciou com a homenagem aos professores aposentados. Em sequência, vieram as escolas EMEI, EMEF São Miguel, EEEF Getúlio Dornelles Vargas, EMEF Francisco Ant°. Luiz, EEEM Horta Barbosa, EMEF Ricardo Porto e, como já mencionada anteriormente, a Banda Marcial Municipal, sob regência do Professor Claudioberto Braga, conduziu o evento. Para finalizar, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Butiá e Minas do Leão (CBVB) - conhecido recentemente a nível nacional por participar de um quadro do programa Caldeirão do Huck - encerrou o desfile.