Jociane Puchpon é a nova secretária de Saúde de Minas do Leão

Categoria: Saúde
Data de Publicação: 4 de setembro de 2019

jociane-puchpon-e-a-nova-secretaria-de-saude-de-minas-do-leao

Desde esta segunda-feira, 2, a Secretaria de Saúde de Minas do Leão tem nova titular. A técnica em Enfermagem Jociane Puchpon, 34 anos, assumiu a função após a saída da ex-secretária Melissa Wisniewski, na última sexta-feira, para a se dedicar a projetos pessoais. A nova secretária destaca a necessidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido até então pela pasta e afirma que irá aprimorar principalmente os projetos de prevenção à saúde.

"Trabalharemos cada vez mais na prevenção. Hoje temos grupos de apoio e discussão voltados à pressão alta, obesidade e sobrepeso, diabetes, gestantes e tabagismo, além das atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). A ideia é ampliar o leque de projetos incluindo saúde mental e o programa Crescer Saudável, este último já em fase de planejamento", destaca Jociane.

A nova secretária é servidora concursada do município há oito anos. Nos últimos três anos, atuou diretamente na ESF São Miguel, no bairro de igual nome, e assessorando a Secretaria de Saúde no planejamento dos projetos. "A secretária Melissa sempre nos deu muita liberdade e, por isso, ao longo do tempo fui me inteirando sobre a rotina de praticamente todas as áreas através do planejamento dessas ações especiais que passamos a desenvolver", comenta Jociane.

Minas do Leão tem, atualmente, três postos de saúde onde funcionam três Estratégias de Saúde da Família. No posto do Centro também há atendimento médico 24 horas. Ao todo, cerca de 60 profissionais compõem o equipe da secretaria. A secretária Jociane ressalta a confiança do prefeito Miguel Almeida na sua escolha para o cargo e afirma que irá atuar para defender o legado da ex-secretária Melissa que, segundo ela, fez importantes mudanças nas rotinas da secretaria.

O prefeito Miguel afirma que a administração continuará buscando a melhoria constante dos atendimentos feitos na área da saúde e destaca o trabalho feito até aqui. "Tivemos mudanças consideráveis em várias áreas da saúde, inclusive com projetos sendo premiados a nível nacional e estadual. Agradeço a secretária Melissa pela dedicação até aqui e tenho certeza de que a secretária Jociane dará seguimento a este trabalho, sempre aprimorando o que for necessário", finaliza o prefeito.