EFAL compartilha experiências de projeto ambiental com outras escolas
Categoria: Educação e CulturaData de Publicação: 3 de setembro de 2019
A diretora e a vice da Escola Municipal Francisco Antônio Luiz, de Minas do Leão, professoras Tânia Souza e Josiane Lesnik, foram até Barra do Ribeiro, na região da Costa Doce do Estado, compartilhar as experiências obtidas com o projeto Revitalizar. O encontro ocorreu na Fábrica de Gaiteiros, criada pelo músico Renato Borghetti, onde as ações desenvolvidas na EFAL foram expostas às nove escolas que participarão do projeto no biênio 2019-2020.
Através do Revitalizar, desenvolvido desde 2017 em parceria com a CMPC Celulose Riograndense, a EFAL desenvolve uma série de ações de preservação ambiental que envolvem o cuidado com o pátio e o plantio e conservação de mudas de árvores e flores. Há dois anos a escola também construiu uma horta nos fundos do pátio.
Segundo a diretora da EFAL, professora Tânia, é gratificante poder compartilhar as experiências da escola com instituições de outras cidades. "Esse projeto envolve toda a comunidade escolar: professores, direção, alunos, pais, funcionários e monitoras. Podemos dizer que todos compraram a ideia e que as ações do Revitalizar foram extremamente significativas para nós nesse período", comenta. Ela ainda destaca que as práticas desenvolvidas nos últimos dois anos servirão de experiência e base para que continuem sendo executadas, mesmo fora do projeto.