Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Notícias

Minas do Leão se manifesta sobre destinação de brigadianos para a região

Categoria: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 20 de agosto de 2019


minas-do-leao-se-manifesta-sobre-destinacao-de-brigadianos-para-a-regiao
O município de Minas do Leão recebeu com profunda indignação a notícia de que, novamente, nenhum novo brigadiano se somará ao efetivo da Brigada Militar da cidade. 
 

Quase dois mil novos PMs passaram a fazer parte da corporação desde o mês passado a partir da formatura das novas turmas. Nenhum deles virá para Minas do Leão. Para Butiá, apenas um. Ou seja, é visível o desprezo que o Governo do Estado tem para com nosso município e isso não vem de hoje. 
 

Fizemos diversas reuniões na Secretaria de Segurança Pública, no Comando da Brigada Militar, no Comando Regional. Sempre destacamos a importância da Brigada Militar para a nossa segurança, principalmente em um cenário de avanço notório da criminalidade para as pequenas cidades, muito em função do tráfico de drogas que se alastra por todos os cantos. 
 

Minas do Leão tem, legalmente, SEIS brigadianos destacados no seu posto. No entanto, todos sabemos que há muito tempo não temos seis brigadianos na prática. Isso faz com que em muitos momentos o posto da BM em Minas do Leão fique fechado. 
 

Ora, a Brigada Militar tem um convênio com o município e ele é sistematicamente descumprido. Na questão do trânsito temos falhas muito perceptíveis na fiscalização dos limites de velocidade nas ruas e avenidas do município, o peso de determinados veículos e às normas de estacionamento e mãos das ruas. Isso ocorre não por incompetência ou uma ação orquestrada dos brigadianos que atuam hoje no município, mas por absoluta falta de pessoal. 
 

Quando a Brigada e o Estado precisam de Minas do Leão não nos furtamos, seja para terem o mínimo de material de expediente, para consertarem uma viatura, para pintarem o prédio usado pela corporação em Minas do Leão. 
 

Como prefeito do município, deixo clara ao Governo do Estado, à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando Geral da Brigada Militar a minha indignação com este desleixo em relação à segurança leonense. à população de Minas do Leão, afirmo que ingressaremos com ação no Ministério Público e na Justiça para que o convênio firmado conosco seja cumprido. Não podemos obrigar o Estado a destinar novos PMs para cá. Portanto buscaremos, pelas vias judiciais, que os seis destinados para Minas do Leão atuem, de maneira contínua, dentro dos limites geográficos do nosso município. 
 
 
Miguel Almeida
Prefeito de Minas do Leão